Não nos cansemos de pregar o Evangelho, em todo lugar, e por toda a Terra. Você deve ter perdido as contas de quantas vezes ouviu uma pregação ou leu algo a respeito deste assunto. Certamente este versículo “Ide por toda a terra e preguem o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15) irá te acompanhar até sua partida para a glória, ou até que Cristo venha nos buscar. Porém, o mais importante não é você saber da relevância deste versículo, mas, sobretudo, torná-lo uma marca na sua jornada de vida e caminhada cristã. Para as pessoas ao seu redor, não basta saberem que você é um cristão(a). Eles querem ouvir, querem sentir e querem viver algo diferente e sobrenatural que só Cristo pode dar.

Por toda a terra e em todo lugar, resplandeça a luz de Cristo, faça florescer aquilo que foi plantado no seu coração por intermédio do Espírito Santo. Quanto a isto, não há lugar, não há restrição de pessoas, tampouco de tempo. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito” (Cl 3.14). Para que esta missão se cumpra com êxito e haja grandes festas no céu, em tudo faça valer os dons e talentos que Deus lhe deu. Exerça sua vocação e ouça o chamado de Deus para a sua vida sem medo, confiando no Senhor, entregando-se totalmente a Ele, entendendo que a vontade dEle é sempre “boa, perfeita e agradável” (Romanos 12.2).

Lembre-se que Deus usa professores, médicos, advogados, servos e servas nas mais diversas áreas para que a Sua vontade se cumpra. Certa vez, ao conversar com um jovem, ele me disse: “Pastor, estou pensando em deixar tudo para servir a Deus. Vou trancar minha faculdade de Odontologia para servir integralmente no campo”. Logo perguntei se Deus havia confirmado isso a ele. A resposta foi: “Pastor, eu não ouvi, mas pra servir com excelência devo me dedicar integralmente, assim como muitos missionários”. Prontamente, respondi que ele não deveria fazer o que muitos missionários fazem, contudo fazer o que Pai o orienta. Que o mais importante não era fazer o que os missionários faziam, todavia a vontade do Pai, pois o mais importante é estar no centro da vontade de Deus. Não é uma obrigação você deixar tudo e servir a Deus, porém é uma regra bíblica obedecê-lo, seja para servir a Deus com sua profissão nos mais diversos locais que Ele te conduzir, seja servindo em um campo específico integralmente. Como disse anteriormente, você deve estar no centro da vontade de Deus.

Por fim, não nos cansemos de pregar o Evangelho, em todo lugar, e por toda a Terra; não nos cansemos de orar pelos perdidos, de clamar por vidas e chorar. Deus não está tão acima de você que não possa ser tocado pelas suas lágrimas. Doe-se, permita-se viver o melhor de Deus e o melhor com Deus, e seja intenso em tudo que fizer no Reino. Somente assim, você entenderá os propósitos de Deus para a sua vida.

Alexandre Henrique Freitas
pastor e coordenador do Projeto Viver no Nordeste