A JBB


//

A JBB

A Juventude Batista Brasileira tem uma história e respeitamos essa história. Homens e mulheres ao longo dos tempos se dedicaram no serviço aos adolescentes e jovens da nossa nação. Hoje entendemos que é a nossa vez de contribuir e temos a percepção da oportunidade e da necessidade desta hora como um presente e uma vocação de Deus que continuam sendo clara e forte.
Houve um início, e apresentamos  um pouco de como começou essa caminhada dos batistas e a juventude, na época essa “galera” era chamada de mocidade. A ideia da criação de uma junta especial para o trabalho com juventude, foi apresentada à Convenção Batista Brasileira por Ernesto Soren e outros líderes de jovens, no Rio, em 1945 e resultou na criação, em 1946 na Convenção em São Paulo, do Conselho da Mocidade Batista Brasileira.
Esse conselho começou a movimentar o trabalho com juventude no Brasil e realizou o primeiro congresso da mocidade batista.
Em 1956 a ideia da criação da junta voltou à tona na convenção realizada no Rio de Janeiro. Das discussões e estudos surgiu o acordo de Mares, dois anos depois na convenção de 1958 em Salvador. Esse acordo garantia a participação da juventude batista na orientação dos trabalhos da mocidade batista no Brasil. Muitos que haviam defendido a ideia da Junta de Mocidade acataram o acordo, entendendo que este satisfazia as pretensões da juventude.
Depois de alguns anos de vigência do acordo, que deveria durar dois anos, mas foi prorrogado, muitos novos líderes acharam que se deveria insistir na ideia da criação da Junta. O próprio conselho da mocidade estudou uma nova estrutura de trabalho e o assunto foi levado à convenção em 1967 na cidade de Belo Horizonte. A proposta então foi vitoriosa na assembleia da convenção em 1968 em Fortaleza, sendo criada a Junta de Mocidade, conhecida como JUMOC. Assim se organizou a Junta de Mocidade da Convenção Batista Brasileira. Em 2009 adotamos a nomenclatura Juventude Batista Brasileira. JBB.

A primeira diretoria da JUVENTUDE BATISTA BRASILEIRA foi:
Presidente: Pr. Irland Pereira de Azevedo
1º Vice-Presidente: Prof. Raimundo de Oliveira Coelho
2º Vice-Presidente: Pr. Silvino Carlos Figueira Neto
1ª Secretária: Nancy Dusilek
2º Secretária: Pr. Miguel Madeira e Silva

Diretores Executivos da JUVENTUDE BATISTA BRASILEIRA
1. Irland Pereira de Azevedo – 1968 (presidente-executivo)
2. Agostinho Almada de Abreu – 1969 a 1975
3. Isanias dos Santos – 1976 a 1979
4. Silas dos Santos Vieira – 1979 a 1987
5. Josué Campanha – 1987 a 1996
6. Sérgio Dusilek – 1999 a 2004
7. Fabiano Pereira – 2004 a 2008
8. Sergio Pimentel – 2008 a 2009 (presidente e executivo)
9. Gilciane Abreu – desde 2009

IMG_8333

Presidente: Rejanne Passos – CE

Oi!!! Sou Rejane mãe do Raul e do Huan e coordenadora da JUBUC, onde lidero jovens e adolescentes do Ceará. Entrei esse ano para o Conselho da JBB e já tenho a honra de fazer parte da Diretoria como Presidente. Espero que juntos possamos marcar nossa geração.

IMG_8324

1º Secretário: Raniere Carvalho

Tenho 31 anos, sou esposo da Michely, pai da Laís e do Guilherme, vice-presidente da JUMOB (Juventude que move Brasília) desde 2013, graduado em Biologia pela Universidade Estadual de Goiás, cursando Teologia, atualmente estou como líder de adolescentes da PIB no Guará e trabalhei por muitos anos com a juventude da PIB Formosa – GO.

Gosto de ler, estudar, conversar, ver filmes, futebol, praia, viajar e curto muito todas as atividades da Juventude Batista Brasileira, principalmente o Paixão Pela Juventude, onde em 2012, em Campo Grande, recebi a confirmação do meu chamado ao ministério pastoral.

Considero uma honra servir à Juventude Batista Brasileira na diretoria e como conselheiro, trabalhar com e para esta geração, sinalizando o Reino de Deus aqui na terra, é um presente divino.

Gilciane-Abreu200x300

Gilciane Abreu

Desde 2006 se dedica integralmente ao ministério com juventude, já atuou como Secretária Geral da Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro (JUBERJ), e desde 2009 é Diretora Executiva da Juventude Batista Brasileira. Formada em Teologia, com especialização em Educação Religiosa pela FTBDC, e em Pedagogia pela FABAT. A “Gil” como é carinhosamente chamada, leva a vida com leveza, ama juntar os amigos só pra ficar juntos e comer brigadeiro de panela, gosta de caminhar na praia, fazer picnic e pira quando consegue ver o pôr do sol. Seu grande objetivo de vida é investir seus melhores anos cuidando de pessoas e seguir amando a Deus profundamente!

gilciane@juventudebatista.com.br

Lula200x200

Adolescentes – Lula Rodrigues

adolescentes@juventudebatista.com.br

Renata-Alves200x200

Oração – Renata Alves

oracao@juventudebatista.com.br

Leo-Froes200x200

Políticas Públicas – Leonardo Fróes

juventudeesociedade@juventudebatista.com.br

Melina-Santos200x200

Missões – Melina Santos

missoes@juventudebatista.com.br

Katia-Braz200x200

Liderança – Katia Braz Souza

lideranca@juventudebatista.com.br