“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8).

Você já parou para pensar em quantas pessoas ainda não ouviram sobre o Evangelho? Existem mais de 7.000 povos não alcançados, mais de 4 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, muitas delas em países de difícil acesso onde missionários enfrentam perseguições e restrições. Qual é o nosso papel diante disso? Como cristãos, recebemos a missão de anunciar o Evangelho, que pode ser exercida de várias formas: ir, ofertar, orar e mobilizar. Mesmo que não possamos ir ou ofertar financeiramente, podemos orar e mobilizar pessoas para que a missão seja completada.

Precisamos refletir sobre os privilégios que temos por viver em um país com liberdade para anunciar o Evangelho. Imagine se fôssemos proibidos de falar sobre Jesus, se não tivéssemos a alegria de Cristo em nossa vida. Muitas pessoas vivem assim, e entender isso nos ajuda a compreender suas necessidades e sentimentos.

Quando olhamos além do nosso próprio mundo, entendemos o sofrimento do próximo e suas necessidades. Desafio você a se importar não só com quem você conhece, mas com as almas do outro lado do mundo que precisam da Vida Eterna. É nossa responsabilidade garantir que isso aconteça, incentivar as pessoas a amarem aqueles que ainda não conhecem o amor de Cristo.

Motivo de Oração: ore para que Deus desperte a juventude para olhar além dos seus próprios interesses e amar as pessoas que nunca ouviram falar de Cristo.

Colocando em prática: fomente missões em sua Igreja e juventude local, incentive as pessoas a participarem da obra missionária, seja através das ofertas, orações, mobilização ou indo aos campos.

Elisama Torres
coordenadora de Intercessão da
Juventude Batista Brasileira
Recife – PE