“E Aquele que está assentado no trono afirmou” (Ap 21.5). O capítulo 21 de Apocalipse nos fala da origem e natureza da Nova Jerusalém, iniciando com João testemunhando um novo céu e uma nova terra. Deus embelezará esta cidade para Seus amados, assim como uma noiva se prepara para seu marido. As belezas que vemos no mundo, como montanhas e cachoeiras, são criações de Deus. Imagine então a beleza da cidade construída pelo Criador Divino!

Em uma cidade onde não haverá mentiras, sujeira, corrupção, e onde só habitará a justiça, aqueles que foram vestidos com a salvação e a justiça de Deus poderão habitar. Não haverá lágrimas, dor, pranto e morte. A Bíblia nos assegura que chegará um dia em que, pela Graça de Deus, essas coisas não existirão mais.

Deus pode fazer novas todas as coisas. Ele é capaz de recriar o homem, de nos fazer nova criatura. Ele nos purifica do pecado, e por meio de Jesus, que venceu a morte, temos esperança e garantia de vida eterna. Estamos firmados em Cristo, o único capaz de gerar o novo.

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, então ela é vazia. Mas se confiamos em Jesus, temos uma esperança viva e a certeza de algo muito bom pela frente. Nosso conforto vem de saber que estamos nas mãos do Deus vivo, independente das circunstâncias.

Que possamos ter nossas vidas impactadas por essa verdade, nos levantando para impactar nossa geração, firmados naquele que renova, transforma e muda.

Motivo de Oração: ore para que nossa confiança em Cristo aumente cada dia mais.

Danilo Costa Leitão Ferreira
diretor Executivo da Juventude Batista
Maranhense