Texto inspirativo: Apocalipse 21.4a; João 11.25-26

Você vai assistir à reprise de um jogo do seu time e sabe que ele ganhou aquele jogo pelo placar de 3×0. Qual é o sentimento? Não é o mesmo de assistir ao vivo sem saber o placar final. Assistir ao vivo causa muitas emoções fortes, enquanto assistir à reprise não traz tantas emoções, pois você já sabe o resultado. Conhecer o resultado antecipadamente faz toda a diferença no comportamento.

Em João 11.25-26, Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. Jesus garante que o resultado da vida já está definido. Ele venceu a morte e garante que, no final, aqueles que creem nEle também vencerão e viverão eternamente com Ele em um lugar perfeito.

Assim, que diferença faz a carreira profissional, os salários, patrimônio, graduação, cargos, roupas, carro, moradia ou férias? O resultado já está escrito. Tudo isso ficará aqui e viveremos eternamente com Cristo. Essa certeza faz diferença na maneira como encaramos a vida e seus desafios.

Percebemos que nada é ruim ou bom demais, pois tudo passará. As únicas coisas que importam são seguir os passos de Jesus para alcançar a vida eterna e fazer o maior número possível de pessoas entenderem isso também. Nada mais faz sentido. Mesmo que não vivamos experiências terrenas, se seguirmos Jesus, viveremos eternamente com Cristo.

O significado das coisas terrenas diminui quando entendemos a realidade da eternidade com Cristo. Há milhões de vidas que precisam ouvir falar de Jesus e não há nada mais importante do que fazer a vontade de Deus, viver em santidade e dedicar-se a fazer com que o maior número possível de pessoas conheça a Jesus e alcance a vida eterna com Cristo em um lugar perfeito.

Motivo de oração: ore pelas pessoas que vivem sob estresse, inclusive você.

Colocando em prática: separe um momento para esquecer o trabalho ou a faculdade e apenas falar de Jesus para alguém que você ama muito.

Jônatas Castro
líder da juventude da Igreja Batista
Redenção – GO; coordenador Estratégico
da Juventude Batista do Estado de Goiás