Muitas vezes perdemos oportunidades de fazer o melhor para o Reino de Deus. Eu tenho observado algo que gostaria de compartilhar. A gente não aprende a enxergar a vida como Jesus enxergava porque não procuramos pensar como ele pensava e Ele nos deu a graça de nos revelar como ele pensa a nosso respeito.

Mas mesmo assim a gente insiste em não desenvolver o mindset de Jesus.Vamos pensar juntos sobre criatividade, marketing e beleza. Jesus foi um grande inovador. Ele não tinha limites. Transformar água em vinho, andar sobre as águas, cuspir no chão, fazer um barro, por no olho do cego e curá-lo. Multiplicar Pães e peixe. Pagar o imposto com a moeda que estava na boca do peixe. Meu amigo… se isso não te inspira, realmente você precisa repensar sua relação com Jesus.

Jesus pensa com inovação e criatividade, ele tem respostas criativas, ele tem empatia e tem preocupação com a experiência que nós temos com ele. Ele é detalhista. Ele surpreende. Ele não é sistemático. Ele nos desafia a viver o extraordinário sempre. Certa vez Jesus conversando com um doutor da lei percebeu que o doutor não estava entendendo o que ele dizia. Jesus fez grandes esforços para explicar coisas do Reino de Deus aos discípulos também.

A razão é obvia. Nós só conhecemos a realidade material. Mas assim como foi possível o próprio Deus se materializar para nos revelar aquilo que é espiritual, também é possível representar as diferentes emoções e experiências com Deus com criatividade.

Também é possível entender, ainda que ilimitadamente, dos valores dessa realidade divina. Por isso a comunicação é tão importante. Nessa época o testemunho pessoal tinha um grande poder de marketing. Na verdade é assim até hoje. As empresas investem bastante em captação de depoimentos positivos para o marketing. Já dizia o saudoso Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica”. Penso sempre que o marketing na verdade é uma oportunidade que você gera na comunidade de ser abençoado com o que você e sua equipe está produzindo.

Não ponha seu trabalho no âmbito da superexposição barata de imagem que tem mais valor do alto ego. Mas entenda que essa ferramenta pode inspirar outras pessoas, pode abençoar um jovem, pode mudar o dia de alguém. Então faça com excelência.

Jesus tinha um jeito de resolver problemas incrível. Seu repertório é ilimitado. Nós somos muito limitados, por isso precisamos estudar mais, seguir outros designers, estudar outras metodologias, experimentar coisas novas. Jesus fez coisas que ninguém nunca fez e falou de um jeito que ninguém nunca ouviu.

Isso é suficiente para você sair da zona de conforto e criar coisas novas para comunicar o Reino. Promover novas experiências e vivências. Novas combinações de cores. Novas perspectivas de imagens. Novas fontes.

Novos movimentos.

Busque inspiração naquele que desenhou o universo e cada detalhe do nada.

Alan Costa
Desenvolvedor Estratégico da JBB