No princípio, criou Deus”.

Você já ouviu isso mil vezes, mas deixe essa verdade se aprofundar por apenas um momento.
A primeira coisa que Deus revela sobre Si mesmo nas Escrituras não é que Ele seja amoroso, santo, onipotente, gracioso ou justo.
Não, a primeira coisa que Deus nos mostra na gênesis do tempo é que Ele é o Deus Criador!
Nos primeiros seis dias, Deus nos revela Seu espírito criador ao falar e levar à existência as estrelas, animais e oceanos. Então, no sexto dia, Ele criou o homem “à Sua imagem e semelhança” e ordenou-lhe que “enchesse a terra e a dominasse”. Isso é mais do que apenas um chamado à reprodução.
Este é um chamado explícito para criar, um convite para que a humanidade reflita a imagem do Deus Criativo para o mundo!

Trabalho de forma voluntária na área criativa há 10 anos e nesse tempo, ouvi muita gente me questionando sobre o tempo que invisto nos trabalhos para Deus. A cobrança é sempre nesse tom, de perder tempo ou dinheiro.
A minha resposta é sempre pra mim mesmo, no secreto do meu coração.
E a resposta sempre foi a mesma:
– Fui chamado para Criar!
Em uma pesquisa pela internet, descobri que apenas um terço dos cristãos “se sentem chamados para o trabalho que desempenham atualmente”. Enquanto alguns de nós se sentem chamados ao trabalho que fazemos, quase todos nós deseja que o trabalho seja como uma vocação.

Nós adoramos um Deus que cria e que nos chama para criar como um meio de glorificá-lo.
Mas mesmo uma vez que aceitamos o que a Bíblia tem a dizer sobre a bondade e o significado do trabalho, permanece o fato de que o nosso trabalho só pode ser um chamado se alguém nos chama à ele e trabalhamos em função da sua agenda e não da nossa. Qual é a agenda Daquele que nos chama?
Jesus resumiu isso em Marcos 12:
Amar a Deus e amar os outros.

Seja criativo.
Crie.
Faça algo por sua comunidade local. Seja voluntário em alguma área criativa que Deus colocou em você.
Você tem um potencial incrível.
Você é criação de Deus e precisar usar isso a serviço d’Ele.

Sergio Almeida
Coordenador de Comunicação & Mkt da JBB