Temas como teologia, espiritualidade, sociedade e religião ocupam espaço de muita relevância na agenda da juventude. A questão dos Refugiados está em pauta em todo o mundo com a delicada situação de alguns países do Oriente Médio, e tem muita gente afim de se aprofundar mais no assunto. Eles não param de chegar, inclusive (em escala muito pequena) no Brasil. O mundo não viu tantos refugiados e deslocados desde os primeiros anos do pós-guerra. A ONU os estima em 60 milhões, ou uma em cada 122 pessoas no mundo. A guerra civil da Síria responde por boa parte do aumento recente: mais de 12 milhões de pessoas, quase metade da população, teve de fugir do seus lares, a maior catástrofe humanitária do nosso tempo. Destes 12 milhões, mais de 4 milhões saíram da Síria, tornando-se refugiados em outros países.

Jovens do mundo inteiro tem se mobilizado para ajudar e contribuir com aqueles que estão em busca de esperança para recomeçarem suas vidas. E você, o que pode fazer por eles?

A JBB considera este tema importante e estratégico para nossa pastoral contemporânea. Por isso, queremos contribuir com os jovens cristãos brasileiros em seu processo de formação de pensamento e influência dessa geração à amar a Deus e o outro profundamente.

Não perca a próxima edição do JFT durante a Assembleia da Convenção Batista Brasileira, na cidade de Santos – SP. Quinta-feira, 14/04 no Parque Balneário Hotel Santos, às 19h30. A entrada é solidária! Vamos ajudar crianças Sírias que estão refugiadas em São Paulo. Por isso, leve uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável.