Existem momentos que são inesquecíveis: aquela partida que você marcou três gols, a festa da sua melhor amiga, o acampamento onde conheceu sua namorada, ou até o dia em que você fez uma amizade na faculdade. Todos esses são momentos simples e inesquecíveis que guardamos no coração e na memória. Só de falar, a gente pode sentir o cheiro e o gosto desses dias. Experiências assim não se compram, nem se vendem. Por isso, é necessário que esses momentos sejam vividos.

O Juventude, Fé e Teologia sempre é uma noite que proporciona esses momentos. A noite do dia 27 de março reuniu jovens de vários cantos do Rio de Janeiro para esta noite de boa música, boa teologia e bons amigos. A Capela do Seminário do Sul estava cheia para ouvir o a missionária Analzira Nascimento, que lançou nesta noite o seu livro “Evangelização ou Colonização – O risco de fazer missão sem se importar com o outro.”Além de poder ouvir o fantástico testemunho de vida da Analzira, foi enriquecedor entender a proposta que o livro nos traz. Fomos incentivados a olhar o outro com atenção e carinho,  reconhcendo a necessidade que ele tem por Jesus. Pensando assim, não temos o o direito de desrespeitar o nosso próximo, mas amá-lo, como Jesus nos amou. O segredo da evangelização não está na arte de evangelizar, na estratégia ou no folheto que se entrega, mas na maneira como nos relacionamos com as pessoas, se nosso olhar comunica amor, se sabemos bater um papo com elas… É a vida comunicando Jesus através dela mesma.

Temas como teologia, espiritualidade, sociedade e religião ocupam espaço de muita relevância na agenda da juventude e são assuntos que estão na pauta da galera. Nós jovens nos preocupamos com o transcendente e com o invisível. Há inúmeras indagações e questões sobre o que é certo e errado nessa sociedade pós moderna/pós internet que inquietam muitas vezes o coração da juventude.  A JBB considera isso algo importante e estratégico para nossa pastoral contemporânea. Queremos contribuir com os jovens cristãos brasileiros em seu processo de formação de pensamento e influenciar essa geração amar a Deus profundamente.

Nosso desejo é que a galera tenha sido tocada pela palavra que foi ministrada naquela noite. Queremos aguçar a mente da juventude para assuntos relevantes, trazendo a tona o que está na Bíblia, na capa do jornal e na conversa do Whatsapp. É um convite a um bate-papo mais profundo, comprometido e voltado para um sentimento de uma vida com mais sentido. Esperamos através deste projeto gerar vida e bons encontros.

Temos a expectativa de que outras edições do Juventude, Fé e Teologia aconteçam em 2015 por todo o Brasil. Por isso, fique ligado(a), quem sabe a sua cidade não é a próxima a receber um tempo especial como esse?